G-98PPEQZX9M
top of page

Ponte para o sucesso



Aprendizado de gestão comercial para jovens recém-formados em odontologia


A expressão “A saúde começa pela boca” apesar de parecer um clichê faz sentido. Muitos problemas de saúde que afetam o corpo inteiro tem a boca como porta de entrada. Problemas cardiovasculares, distúrbios renais e respiratórios, hepatite, diabetes e várias outras doenças. Por conta da importância de cuidar da saúde, o curso de odontologia sempre foi um dos mais prestigiados do país e ano após ano atrai os jovens para o ensino superior. De acordo com o mais recente Censo da Educação o curso de odontologia é o 20º com mais estudantes e conta com mais de 120 mil matriculados.


Entre os profissionais que se destacam está o Dr. Fernando Scaff, consultor técnico da Efficience Tecnologia, profissional com mais de 30 anos de formação, cirurgião dentista, especialista em prótese, especialista em odontologia estética e implantodontia, que começou a trajetória, em 1989, assim que saiu da faculdade. Entre os intervalos das consultas, ao invés de ficar na “zona de conforto” começou a buscar coisas novas, de como fazer o próprio negócio prosperar. E após alguns anos deu início, em 1998, a uma parceria para atendimento odontológico com uma empresa de telecomunicações. O projeto foi crescendo rapidamente e em apenas um ano já contava com duas clínicas com 15 cadeiras.


Mas por falta de conhecimento em gestão, o negócio fechou em 2004. Assim como ele, 90% dos recém-formados no curso de odontologia aprendem a parte prática, mas não ganham nenhum conhecimento em gestão de negócios. Continuou estudando para entender porque o projeto terminou e viu que os negócios de franquias eram uma ótima oportunidade. Especializou-se em Marketing e com o curso de Gestão e Apoio do SEBRAE deu início, em 2009, a história da Efficience Odontologia. Contratou a Expandir Franquias e tem a meta de chegar a 35 unidades e faturamento previsto de 30 milhões de reais até o final do próximo ano.


“A Efficience foi criada para ajudar os dentistas a gerirem o próprio negócio”, comenta Scaff. Para ele a diferença é ser mentor, estar presente e oferecer toda a consultoria necessária para que jovens não passem pelo que ele passou e não repitam os mesmos erros pela falta de conhecimento em gestão. “A Efficience Franquias é direcionada aos dentistas recém-formados ou com 02 a 08 anos de experiência que atendam a necessidade de serem gestores de sua clínica”, comenta o doutor. Outro diferencial é a fidelização dos clientes através do bom relacionamento: “acreditamos na fidelização dos pacientes através do relacionamento e da excelência no atendimento.”, finaliza.


Hoje a Efficience Odontologia é referência em atendimento multidisciplinar e conta com parcerias no futebol: com o Londrina Esporte Clube, e com os times de basquete e futsal feminino da cidade.


Fonte: https://www.diarioinduscom.com.br/ponte-para-o-sucesso/

0 comentário
bottom of page